Sex, 27 de setembro de 2013, 13:59

Colação de grau dentre os formandos 2013.1

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza, neste sábado, 28, a partir das 17h, no Centro de Vivência, no Campus de Itabaiana, mais uma solenidade de colação de grau. Dentre os formandos deste período, 2013.1, cerca de 150 são da modalidade de ensino a distância, dos vários polos: Carira, Porto da Folha, Nossa Senhora das Dores, Lagarto, Estância, Laranjeiras, Própria, Japaratuba, Nossa Senhora da Glória, Brejo Grande, Arauá, São domingos e Poço Verde.

A cada ano, a UFS leva ao mercado de trabalho centenas de novos profissionais. E um número cada vez maior deles tem sido formado a partir dos cursos a distância. “Optei pelo curso a distância pelo fato de não ter condições de viajar todos os dias até São Cristóvão. Imagine viajar todo dia, passar horas no ônibus, pegar trânsito engarrafado... No começo foi difícil não ter o professor dando aula todos os dias, mas me adaptei muito rápido e, sem quase perceber, estou me formando. Valeu a pena!”, relatou um formando do curso de história.

O Centro de Educação Superior a Distância da UFS destaca o crescimento da Universidade e sua importância no cenário de desenvolvimento regional, além da formação de mão de obra altamente qualificada e os investimentos que vêm sendo feitos em diversas áreas. Segundo o diretor do Cesad, Ponciano Bezerra, ter um número tão grande de formandos na modalidade a distância é a melhor maneira de institucionalizar a modalidade dentro da UFS e do próprio Estado. “Para um diretor, ter um número tão grande de formandos é uma realização fantástica”, completou Ponciano.