Sex, 05 de agosto de 2011, 02:59

Nota de Esclarecimento

Com o intuito de dirimir as dúvidas suscitas pela matéria divulgada na última quarta-feira, 20, na sessão Educação, do Portal Infonet, quanto a demora na convocação de tutores selecionados pelo Centro de Educação Superior a Distância, o diretor em exercício do referido centro, Fábio Alves, elaborou nota de esclarecimento.

Acerca da denúncia apresentada em matéria publicada hoje, esclarecemos:

1. A seleção de tutor presencial é realizada por polo. O candidato concorre a uma vaga em um dos polos por ele escolhido e para um dos turnos de trabalho (matutino, ou vespertino ou noturno). Assim, a excedência se dá por polo e turno;

2. Nosso procedimento para os casos de vagas não preenchidas consiste em primeiro consultar os excedentes do mesmo turno, depois do mesmo polo, mas que concorreram a turnos diferentes. Não havendo interessados em fazer a mudança de opção para a qual concorreu inicialmente, consultamos os excedentes de polos vizinhos. Caso nenhuma das tentativas obtenha sucesso, abrimos novo edital, como fizemos em 13 de abril do corrente ano (Edital nº 17);

3. Os tutores em atividade em todos os polos passaram por um desses processos, à exceção da tutora Abjan Santos Gomes, que já desempenhava a função de tutora de um curso de pós-graduação no polo de São Cristóvão. Ou seja, não se trata de alguém de fora do projeto, mas que foi apenas remanejada.

Por fim, reafirmamos o compromisso da Universidade Federal de Sergipe em garantir Ensino Superior de qualidade e de acesso democrático ao povo sergipano. Temos a ciência de que trabalhamos com uma questão que remete a sonhos e projetos de pessoas e fazemos o máximo para que a maior parte da nossa população possa alcançar seus objetivos. Neste processo, sempre buscamos ser justos e transparentes.

Fábio Alves dos Santos
Diretor em exercício do CESAD/UAB/UFS