Seg, 03 de outubro de 2011, 16:39

Diretor da Capes participa de evento sobre educação superior a distância

Teve início na manhã de hoje, 3, o ESUD 2011 – 8º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, em Ouro Preto/MG. Com expectativa de público de 800 pessoas entre alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em educação a distância (EAD), o evento vai até esta quarta-feira, 5. O congresso é uma realização da Associação Universidade em Rede (UniRede) e, neste ano, tem como tema a A EAD e a transformação da realidade brasileira.

Na terça-feira, 4, o diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini, participará do painel O Papel da EAD na Expansão do Ensino Superior. Juntamente ao diretor da Capes estarão presentes o diretor da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), Hélio Chaves Filho, e o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), João Luiz Martins. O painel terá como moderadora Lúcia Franco, presidente da UniRede.

Também estão previstos no encontro palestras, apresentações de trabalhos, grupos de discussão e mini-cursos. Durante as atividades, os participantes poderão refletir sobre a teoria e a prática da EAD aplicadas atualmente. A programação do evento aborda aspectos da modalidade no campo social, evidenciando suas potencialidades enquanto transformadora da realidade brasileira.

Mais informações sobre o evento aqui.

Atualizado em: Seg, 03 de outubro de 2011, 16:44