Qui, 24 de novembro de 2011, 15:57

26 de Novembro - Encerramento do I Encontro Estadual de Educação a Distância
26 de Novembro - Encerramento do I Encontro Estadual de Educação a Distância

Termina hoje, 26, a primeira edição do Encontro Estadual de Educação a Distância. Com o tema “Educação, Pesquisa e Diversidade Regional”, o evento foi pensado para ser um espaço de discussões sobre a Educação a Distância e suas possibilidade, propiciando aos alunos, professores, pesquisadores e gestores maior aprofundamento sobre a modalidade de ensino.



As atividades tiveram início às 8h, com a realização de vários mini-cursos, dentre eles o de "Objetos Virtuais de Aprendizagem", com o Professor Ozéas Péricles Damasceno (UFS), o de "Arquivos e Fontes: Possibilidades para o Ensino de História", com as professoras Sayonara Rodrigues do Nascimento (UFS) e Simone Paixão Rodrigues (UFS), e o de "Anacronismo: pesquisa e ensino de História", com o Professor Hermeson Menezes (Unit). A conferência de encerramento terá início às 14h, com a apresentação do Professor Agnaldo Arroio (USP), que irá abordar as "Contribuições das narrativas audiovisuais: produção, autoria e autonomia". A mediação da conferência será feita pelo vice-diretor do Cesad, Professor Fábio Alves.



Quanto às próximas edições do evento, a comissão organizadora informou que a intenção é realizar o encontro a cada dois anos, de maneira itinerante, dando oportunidade a outros municípios de se tornarem a sede do encontro. “A gente pensou em promover intercaladamente o Encontro e, no próximo ano, realizar um outro tipo de evento, de menor porte, mas sempre atento ao quesito qualidade", completou o vice-diretor.



Atualizado em: Seg, 28 de novembro de 2011, 09:33
Notícias UFS