Ter, 15 de maio de 2012, 13:18

Procura por cursos a distância tem crescido muito entre professores
Foto curso distancia 5

A Educação a Distância tem crescido de forma intensa nos últimos anos. E junto com ela a variedade e a qualidade dos cursos ofertados. Tamanho crescimento tem levado um número cada vez maior de pessoas a optar por essa modalidade de ensino. De acordo com dados do Censo Escolar da Educação Básica 2011, metade (46,3%) dos professores de educação básica do país que estão buscando graduar-se em suas áreas, está estudando por cursos a distância. Tal porcentagem corresponde a um grupo de 176.625 pessoas, entre o total de 380.669 professores que estão inscritos na graduação no país.

#IMG#

Entre esses professores que fazem graduação a distância, o curso de pedagogia é o mais procurado, com 110.930 inscritos (63% do total). Em seguida, na preferência dos professores, vêm os cursos de Letras, com 19.553 inscritos (11%); de Matemática, com 8.089 (4,6%) e História, com 5.622 (3,2%) – Dentre os quatro cursos mencionados, a UAB/UFS oferece três. Os cursos de Educação Física já contam com 1.149 alunos a distância e os de Engenharia com 185. A pesquisa inclui todos os docentes da educação básica, inclusive auxiliares de ensino na educação infantil, atendimento educacional especializado (AEE) e atendimento complementar.

Há alguns dias, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o resumo do Censo. Clique aqui e confira!

Atualizado em: Sex, 18 de maio de 2012, 08:31