Qui, 02 de agosto de 2012, 06:54

I Encontro japaratubense em Educação - Educação e Diversidade - Diálogos e Perspectivas
I encontro japaratuba menor

Galeria de fotos

A realização da III Semana Acadêmica do Polo de Japaratuba dá continuidade às atividades iniciadas em 2009, possibilitando ao aluno da UFS momento rico de troca de conhecimento e de enriquecimento de seu processo de formação. A edição deste ano acontece juntamente com o I Encontro Japaratubense em Educação. A proposta surgiu a partir do interesse da Secretaria Municipal de Educação de Japaratuba, atenta que está ao processo de formação continuada para os profissionais municipais que atuam na educação.

#IMG#

O encontro está sendo desenvolvido através de palestras, mesas-redondas, conferências e apresentação de trabalhos. Durante três dias, temas importantes serão discutidos amplamente, como por exemplo: educação a distância, diversidade, relações étnico-raciais, teatro, educação e diversidade na perspectiva legal. Após a realização do evento será produzido documento englobando todos os pontos abordados – que servirá de embasamento teórico para ações futuras a partir da Secretaria Municipal de Educação de Japaratuba.

A conferencia de abertura foi presidida pelo diretor do Centro de Educação Superior a Distância da UFS, Ponciano Bezerra, e mediada pelo professor Lourival Santana, do Departamento de História (DHI). Para Lourival, no que diz respeito ao primeiro dia de atividades, as expectativas foram atendidas plenamente, tanto quanto à organização quanto à participação dos professores e alunos. “Está tudo muito organizado, muito ajustado. Além disso, a adesão dos professores e alunos durante este primeiro dia está sendo ótima, fato que torna as discussões sobre os temas abordados muito mais produtivas”, explica Lourival.

Atualizado em: Qui, 02 de agosto de 2012, 13:20