Sex, 14 de setembro de 2012, 06:47

Diretor de EAD da Capes participa de congresso sobre a modalidade

O diretor de educação a distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), João Carlos Teatini, participou, no final do mês de agosto, da 9° edição do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD): “Educação a Distância: Semeando Cidadania".

Na oportunidade, Teatini, destacou a importância de se registrar e divulgar as histórias de sucesso dos polos, alunos, professores e envolvidos na educação a distância.

O evento foi sediado em Recife e reuniu alunos, tutores, professores, coordenadores de polo, gestores e demais interessados em educação a distância (EAD), que participaram de palestras, apresentação de trabalhos, grupos de discussão e minicursos.

Um dos objetivos principais foi propiciar aos participantes, durante as atividades propostas, espaços para reflexão sobre a teoria e a prática da EAD aplicadas atualmente em diversos campos e modalidades. A programação do evento abordou aspectos da EAD no campo social, especialmente relacionado à cidadania, evidenciando suas potencialidades enquanto transformadora da realidade brasileira.

(Com parte das informações do polo Ibaiti/Paraná)

Atualizado em: Sex, 14 de setembro de 2012, 06:59