Seg, 30 de julho de 2012, 11:51

Alunos da UFS na modalidade a distância se destacam em concurso realizado pelo Governo do Estado

O Governo de Sergipe, com o propósito de fortalecer o ensino básico na rede pública estadual, abriu concurso público (nº 01/2012) para o provimento do cargo de professor de educação básica. Ao todo, cerca de 1.700 vagas foram ofertadas, sendo 100 para a Educação Especial. O concurso, aguardado há muito tempo pelos concurseiros de plantão, surge no momento em que os cursos preparatórios e de graduação (especialização e outros) na modalidade a distância ganham cada vez mais espaço e, finalmente, o devido reconhecimento. Para muitos, a EaD é a maneira encontrada para se conquistar estabilidade laboral e bons salários, além do tão sonhado diploma de nível superior – devido à flexibilidade de horários e à exigência, no caso dos cursos ofertados pela Universidade Federal de Sergipe, de poucos encontros presenciais. Tudo isso sem comprometer a qualidade dos conteúdos ministrados.

De acordo com informações preliminares divulgadas no Diário Oficial do Estado de Sergipe, foi possível constatar que vários dos aprovados nesse concurso são alunos dos cursos a distância da UFS. O que chama a atenção é que os candidatos aprovados, além do bom desempenho nas etapas exigidas, ainda nem estão formados. Para o vice-diretor do Centro de Educação Superior a Distância da UFS, Fábio Alves, tantas aprovações servem como "... um bom exemplo de como o investimento pessoal nos estudos pode dar bons retornos para a vida dos indivíduos e contribuir para a mudança da vida de suas comunidades. É um exemplo, também, de que é bastante acertada a decisão de expandir e interiorizar a universidade pública em nosso Estado".

Dentre os polos de apoio presencial que tiveram o maior número de aprovados, podemos citar os de Estância (Adriana Alves Novais Souza – Letras, Clovis Mendes Costa – História, Karin Scharenberg – Matemática etc.), Propriá (Breno Trindade – Letras, Breno Martins, Alisson Souza e Sandro Vieira – História, etc.), São Domingos (Milena Andrade de Oliveira, Aline Ferreira Amorante Costa - Letras, Paulo Santos Conceição - História) e Carira (Paula Santos Saraiva, Paulo Pereira Nunes – Geografia etc.).

A lista completa com os nomes dos aprovados pode ser encontrada no site da Segrase, responsável pelo Diário Oficial do Estado de Sergipe.

Atualizado em: Qua, 15 de agosto de 2012, 11:45