Qui, 18 de agosto de 2011, 10:39

Evento - ASCi realiza primeiro Congresso Sergipano de Ciências

A Associação Sergipana de Ciência - ASCi - convida a todos para participarem do Congresso Sergipano de Ciência, que acontece de 18 a 21 de outubro, no auditório do SEBRAE/SE. Em sua primeira edição, o evento tem como objetivo congregar pesquisadores sergipanos de diferentes áreas de conhecimento que desenvolvem pesquisas no campo das Ciências e Inovação Tecnológica, bem como estudantes de graduação e pós-graduação.

Público Alvo

Pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e professores do ensino básico e universitário sergipanos.

Quem é a ASCI?

A Associação Sergipana de Ciência (ASCi), fundada em 10 de setembro de 2004, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivos:

• contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico;
  • promover e facilitar a cooperação entre os pesquisadores;
  • incentivar e estimular o interesse do público com relação à ciência.

A ASCi busca alcançar esses objetivos por meio da:

• publicação de revistas, livros, jornais e boletins de caráter científico ou de divulgação científica;
  • promoção de eventos científicos;
  • colaboração e intercâmbio com associações congêneres.

Nesses anos de existência, a ASCi tem sido responsável pela edição da revista Scientia Plena. A qualidade desta revista já é reconhecida em diversos ambientes acadêmicos, inclusive pelo mais importante indicador de qualidade de revistas científicas do Brasil, o Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

Por Guilherme Gouy

Atualizado em: Dom, 25 de outubro de 2020, 05:31