Ter, 29 de setembro de 2015, 13:25

I Curso de Elaboração e Avaliação de Projetos na Gestão Pública

Aconteceu entre os dias 08 e 19/09 o Curso de Extensão em Elaboração e Avaliação de Projetos na Gestão Pública. Na modalidade semipresencial, o curso teve por finalidade trabalhar a construção prático-teórica de Projetos de intervenção econômica e social para os municípios.

Conduzidos pelo Prof. Me. Walter Chou, profissional com extensa experiência na área de elaboração de projetos de intervenção social e urbana, bem como na captação de recursos para fins sociais, os alunos tiveram a oportunidade de discutir temáticas de desenvolvimento, possibilidades de parcerias, públicos de interesse, modalidade de intervenções, financiamento e custos envolvidos em Projetos na Administração Pública.

Participaram da ação 54 alunos em 30 horas de atividades em grupo que culminou com um dia inteiro de apresentações de propostas inovadoras e cheias de criatividade para o desenvolvimento da Administração Municipal. Os esforços do NPGD e da Coordenação de Gestão Municipal para realização de eventos dessa natureza, com o total apoio do Departamento de Administração e da Direção do CESAD, são recompensados com os depoimentos emitidos pelos alunos que participaram da ação: "Acredito que uma das maiores delícias da gestão é sonhar com melhores dias!! O curso foi magnífico e o professor foi 'Chou'", assim definiu o evento Paula Aparecida, Enfermeira Sanitarista, aluna de Gestão Municipal do Polo de Japaratuba.

"Valeu muito a pena rodar 520 km (Recife-Aracaju) parar participar das oficinas. Muito, muito bom. Obrigado aos colegas de equipe e aos colegas de curso pelos trabalhos apresentados". (Joaquim Arribas, aluno de GM Polo de Arauá, residente em Recife/ PE).

"Muitos projetos interessantes. Mas, mais que isso, muito bom ver os colegas entendendo a atividade e se permitindo colocar a mão na massa e elaborar um projeto e perceber onde aparecem os "entraves". Parabéns a todos. Sem falar no Professor que conseguiu transmitir muito do seu conhecimento, que não é pouco. Obrigada". (Francisco Brasileiro, Administrador e Analista de Sistemas, aluno de GM do Polo de Japaratuba).

Pós-graduação Cesad