Ter, 29 de setembro de 2015, 13:32

Oficina indicadores vi
Oficina indicadores vii
Oficina indicadores viii

Como parte das ações de extensão direcionadas as alunos da Pós-Graduação do Programa Nacional de Administração Pública, foi realizada entre os dias 14 e 19/09 a I Oficina de Elaboração de Indicadores na Gestão Pública em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Realizada na modalidade semipresencial, através do Centro de Educação Superior à Distancia da UFS, a Oficina foi mediada nas atividades EAD pela Supervisora Estadual das Pesquisas Econômicas, Rosinadja Morato, e nas atividades presenciais pelo Supervisor Estadual de Difusão da Informação, Vinícius Rocha, ambos Técnicos do IBGE. O conteúdo da oficina abordou a importância dos indicadores e sua correta aplicação, o uso e a localização dos principais bancos de dados do IBGE, PNUD, IPEA e DATASUS, bem como a orientação para leituras, cruzamentos e consolidação de informações. Participaram 60 alunos oriundos dos cursos de Especialização em Gestão Municipal e Gestão da Saúde. "Aprendi bastante com as trocas de conhecimento", relatou Macio Santos, aluno do polo de Arauá, residente em Cícero Dantas-BA.

Pós-graduação Cesad

Atualizado em: Qui, 15 de outubro de 2015, 08:03