Qui, 12 de maio de 2011, 04:42

UFS irá sediar evento nacional
UFS irá sediar evento nacional

De 02 e 04 de junho, no campus da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão, será realizado o seminário Visões do Mundo Contemporâneo: A Segunda Guerra Mundial. O evento, de abrangência nacional, está sendo organizado pelo Grupo de Estudos do Tempo Presente (GET/UFS), em parceria com o PET História e o Laboratório do Tempo Presente (UFRJ). Renomados pesquisadores de todo o país já confirmaram presença.

O evento tem como objetivo promover debates sobre a Segunda Guerra, incluindo o torpedeamento de navios mercantes de Sergipe por um submarino nazista, em 1942. Respeitando as diferenças de perspectiva, o Seminário será importante para transformar a UFS em lócus de produção, e não apenas de recepção, de novas interpretações e propostas metodológicas na abordagem do mundo contemporâneo.

As inscrições podem ser feita no site do evento. Basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail eventos@getempo.org, juntamente com o comprovante de inscrição digitalizado. Também podem ser feitas pessoalmente na sala do PET História (das 14 às 18h) ou na sala do GET (sala 02, DHI).

Inscrições
Ouvintes: R$ 20,00
Comunicações: R$ 25,00

Cartaz
Programação

Por Guilherme Gouy


Atualizado em: Dom, 25 de outubro de 2020, 05:19
Notícias UFS