Ter, 31 de agosto de 2021, 12:25

Atendimento especializado para a prova do ENADE
Veja como solicitar o benefício

Caro aluno concluinte inscrito no Enade 2021, você pode solicitar, caso precise, de atendimento especializado para fazer a prova do Enade. Essa solicitação deve ser feita até o dia (03/09) e cobre, entre outras condições, baixa visão, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual (mental), deficit de atenção, transtorno do espectro autista, gestante, lactante e idoso. Confira o capítulo 11, "Dos Atendimentos", do Edital MEC 36/2021, que regulamenta o Enade 2021 (link para o Edital: https://in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-36-de-12-de-julho-de-2021exame-nacional-de-desempenho-dos-estudantes-enade-2021-331807144)

Para solicitar, você deve fazer o mais breve possível seu cadastro e primeiro acesso no Sistema Enade, no endereço enade.inep.gov.br. Assim, quando estiver dentro do Sistema Enade, vá no menu e clique em "Atendimento especializado" para fazer sua solicitação. É importante ter em mãos para upload, conforme diz o edital, "documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação de Atendimento". Esse documento deve conter:
- nome completo do estudante;
- diagnóstico com a descrição da condição e/ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10);
- assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo CRM, do Ministério da Saúde ou de órgão competente.

Atualizado em: Seg, 18 de outubro de 2021, 10:51