Ter, 16 de novembro de 2021, 11:47

I Seminário de Educação a Distância: formas híbridas de ensinar e aprender na atualidade
Encontro ocorrerá de 24 a 26 de novembro

O encontro tem como mote a educação a distância e formas híbridas de ensino e aprendizagem, cujos princípios estão atentos aos apelos do momento. Saibamos então que a necessidade de entender, e dominar as diferentes formas de ensino e aprendizagem, são extremamente necessárias. Aprender é um imperativo do tempo em que vivemos. Aprender para ensinar e, ao ensinar, aprendermos, seja presencialmente ou a distancia. Assim, que tal combinar as duas formas de ensino e educação? É urgente, portanto, desvendar os códigos desse novo tempo e entender como docentes e discentes têm reagido a esses apelos, e enfrentado novas práticas educativas. O encontro em epígrafe terá convidados de primeira grandeza, especificamente, no âmbito da educação a distância; ainda que não subestime a educação presencial. Com destaque para o protagonismo de educadores e educadoras, gestores e gestoras, alunos e alunas, bem como as contradições, e potencialidades da Educação e Cultura Digital na "idade mídia”, o Encontro Sergipano de Educação a Distância prioriza a educação na dimensão humana e possível.

Dia 24

webconferência de abertura: 17h - Sessão de abertura Prof. Dr. Antônio Ponciano Bezerra Prof. Dr. Péricles Moraes de Andrade Jr.

webconferência: 19h - "A Educação na idade mídia: escola, comunidade e tecnologia digital", com Prof. Dr. Alexandre Le Voci Sayad. Mediação: Prof. Dr. Péricles Moraes de Andrade Jr.

Dia 25

webconferencia: 14h - "Modelos mais flexíveis na educação: possbilidades e desafios", com Prof. Dr. José Manuel Moran. Mediação: Prof. Dr. José Mário Aleluia.

webconferencia: 19h - "O ensino remoto em tempos de smartphone", com Prof. Dr. Ivanderson Pereira da Silva. Mediação: Profª Drª Clotildes Farias de Souza.

Dia 26

webconferência: 14h - "A docência na presencialidade e distancialidade: combinados de nosso tempo" , com Profª Drª Eliana Romão e Prof. Dr. José Mário Aleluia. Mediação: Profª Drª Andréa Karla Ferreira Nunes.

webconferência: 16h - " Educação, humanização e acolhimento em tempos de ensino on-line: educadores que esticam horizontes", com Prof. Dr. Cesar Nunes. Mediação: Prof. Dr. Fábio Alves.

Para fazer o cadastro de extensão, siga o tutorial abaixo:

Atualizado em: Ter, 16 de novembro de 2021, 12:02