Sex, 25 de março de 2022, 09:58

E o Semestre 2021.2 foi... reflexões
Ação de extensão é promovida pelo Departamento de Ciências da Informação

O Departamento de Ciência da Informação (DCI/UFS) promove, a cada final de período letivo, um encontro com os alunos do Curso de Biblioteconomia na modalidade à distância, para conversar sobre o andamento do semestre. Para isso criou uma ação de extensão no SIGAA chamada “E o Semestre foi...reflexões” onde reúne a coordenação do curso, os coordenadores das disciplinas e de tutoria, os tutores e os próprios discentes a partir de uma agenda pré-estabelecida. A ação de extensão tem período de inscrição no SIGAA e gera certificado aos participantes.

O objetivo do encontro é conhecer as dificuldades que foram enfrentadas, tanto pelos alunos quanto pelos professores para que dúvidas sejam dirimidas auxiliem no planejamento do próximo período.

A programação do evento “E o Semestre 2021.2 foi... reflexões”, que será realizada no próximo sábado, dia 26/03/2022, das 18h às 20h, será:

18h - Abertura - Profa. Dra. Telma de Carvalho e Prof. Dr. Fernando Bittencourt dos Santos

18:15 – Os estágios no Curso de Biblioteconomia EaD – Prof. Dr. Fernando Bittencourt dos Santos

18:30 – A coordenação de tutoria e os tutores no ensino a distância - Profa. Dra. Flávia Pacheco

18:45 – Os materiais para utilização nas aulas práticas de Representação Temática CDD, CDU, AACR2 – Profa. Dra. Janaina Fialho

19:00 – A importância da realização das Avaliações (AP1, AP2, AD1, AD2s e AP3) - Profa. Dra. Alessandra dos Santos Araújo

19:15 – As atividades complementares e a formação acadêmica – Profa. Dra. Valéria Aparecida Bari

19:30 – O ensino de Biblioteconomia no Brasil – Profa. Dra. Martha Suzana Cabral Nunes (ABECIN)

19:45 – Abertura para debates com os alunos sobre o andamento do semestre

20:00 - Encerramento