Na manhã de hoje (11), a Diretora do Centro de Educação Superior a Distância (CESAD), professora Dra. Ana Maia, e a vice-diretora e coordenadora da UAB, professora Dra. Rosemeire Marcedo Costa, reuniram-se com a equipe da SEDUC para alinhar o lançamento dos editais do curso GEPEM, em parceria entre a UFS e a SEED. O encontro tratou da seleção de alunos e tutores, divulgação e cronograma do projeto.
Participantes
CESAD: Profª Dra. Ana Maia (Diretora); Profª Dra. Rosemeire Marcedo Costa (Vice-diretora e Coordenadora da UAB).
SEED: Prof. Joelson Oliveira (Coordenador Pedagógico- Serviço do Ensino Médio); Rooney Marcos (Assessor do DEDI – Ensino Médio e Núcleo das Escolas de Tempo Integral); José Ricardo de Santana- Coordenador do curso GEPEM, Simone Paixão (Coordenadora Adjunta do Curso – DEDI); Edigênia Ferreira (Diretora do Serviço Ensino Médio).

A reunião teve como objetivo principal, discutir os encaminhamentos para o lançamento dos editais do GEPEM, com foco no alinhamento entre a UFS e a SEED, especialmente nos editais de seleção de alunos e de tutores.
Os principais pontos discutidos foram a distribuição dos polos e definição do público-alvo.
Ações de atração e inscrição, incluindo inclusão em novos editais de processo seletivo.
Critérios do edital de cursistas (diretores, coordenadores, equipe diretiva das escolas, equipe diretiva SEED, professores interessados).
Formato de divulgação dos editais.
Cronograma
Edital de cursistas: até 18/09; cadastro reserva até 02/10.
Edital de tutores: até 18/09; inscrições até 02/11 (ênfase em experiência em gestão escolar; cursos de aperfeiçoamento, licenciaturas, etc.)
A aula inaugural está prevista para o dia 29/10/2025.