Sex, 23 de novembro de 2012, 08:48

Cesad realiza reunião para discutir processo de avaliação presencial

Há alguns dias o vice-diretor do Cesad, Fábio Alves, esteve reunido com os coordenadores dos polos da UAB/UFS e os representantes da empresa que assumiu a logística da aplicação das avaliações presenciais. A reunião teve como objetivo principal estreitar os laços entre a empresa e os coordenadores, fundamentais nesse processo, bem como orientá-los quanto ao papel de cada um durante a realização das provas. “Nossa intenção é a de que o processo transcorra da melhor forma possível, sem contratempos para os alunos”, explicou Fábio Alves.

Os fiscais de prova agora são selecionados no próprio município onde o polo está localizado, evitando com isso faltas e atrasos – que prejudicavam de sobremaneira o bom andamento das atividades. E para garantir que tudo saia como planejado, todos recebem capacitação para se familiarizar com os procedimentos e as particularidades das avaliações presenciais. Os fiscais de cada polo são coordenados por um fiscal regente, ao qual se reportam para relatar os acontecimentos de suas respectivas salas. Por último, temos a figura do coordenador de polo, que é o responsável geral pela avaliação no respectivo município. É dele a palavra final sobre todas as questões referentes à aplicação das provas.

A empresa tomou ciência do compromisso que tem durante o processo de avaliação, e foi alertada quanto à antecedência com que deve conferir o material que será utilizado, principalmente no que diz respeito ao número de cadernos de questões e ao número de páginas de cada um deles. Os malotes enviados para os polos são conferidos cuidadosamente, um a um, minimizando as chances de algo dar errado no dia da prova. Segundo Fábio Alves, a metodologia empregada durante as avaliações tem dado muito certo e os alunos são, sem sombra de dúvidas, os maiores beneficiados com isso.

Atualizado em: Seg, 26 de novembro de 2012, 09:15