Seg, 26 de novembro de 2012, 07:51

Seminário realizado em Laranjeiras foi avaliado como um sucesso

O Encontro Estadual de Estágio Supervisionado em História, realizado há alguns dias, em Laranjeira, foi avaliado como um sucesso. Para a coordenação do evento e os próprios palestrantes, um dos pontos que mais chamou a atenção foi o alto nível de participação dos alunos, que, mesmo às vésperas de um feriado prolongado, compareceram em massa à cidade histórica e interagiram bem com os palestrantes e outros alunos. Segundo o diretor do Cesad, Ponciano Bezerra, a participação dos alunos impressionou muito, pois, mesmo em eventos dos cursos presenciais, reunir uma quantidade de alunos tão grande é sempre um desafio. “Ter visto alunos de tantos polos durante o seminário, mesmo daqueles mais distantes, demonstra a credibilidade dos cursos oferecidos e dos professores que trabalham na educação a distância. Eventos assim são muito importantes, pois ajudam a institucionalizar a EAD na Universidade Federal de Sergipe e no Estado”, completou Ponciano, de forma entusiasmada.

Para o historiador Jorge Carvalho do Nascimento, um dos palestrantes do evento, a iniciativa de realizar o seminário foi muito feliz. “Os eventos que reúnem alunos dos cursos de graduação funcionam como momentos que contribuem muito para a formação. Afinal, a formação não ocorre apenas no restrito ambiente da sala de aula. Portanto, promover discussões, debates, reflexões, convidar pessoas que não participam do quotidiano do curso colabora muito para que o estudante aprimore sua formação”, declarou Jorge Carvalho. Contente com a boa participação dos alunos, completou: “Particularmente, fiquei muito satisfeito em participar do evento. Percebi o interesse e a boa formação oferecido no curso de graduação em História na modalidade EAD da Universidade Federal de Sergipe”.

Questionada sobre o evento, a aluna Maria Auxiliadora disse estar muito satisfeita com a atenção que tem recebido da UFS e do Cesad. “Não é pelo fato de sermos alunos da EAD que temos menos atenção e direitos que os alunos do presencial. Temos de ser mais organizados, mais disciplinados e, ao longo dos períodos, chegamos a obter resultados acadêmicos tão bons quantos os deles. Eventos desse tipo reforçam nosso aprendizado e nos dão mais segurança para entrar na vida profissional. Achei o seminário fantástico”, completou ela.