Ter, 05 de fevereiro de 2013, 11:42

Cesad e SECADI firmam parceria para oferecer vários cursos

Dentro do projeto de expansão do ensino superior público e visando o atendimento da população de todos os municípios sergipanos, a Universidade Federal de Sergipe tem procurado atuar para além do ensino de graduação. Com o passar dos anos, a experiência adquirida nos polos de educação a distância (com os cursos de extensão e até de especialização) foi fundamental para a consolidação desse projeto.

Uma das ações programadas para 2013 são os cursos em parceria com a SECADI - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão. Quem estava ansioso pelo lançamento desses cursos e sempre acompanha as novidades no portal do Centro de Educação Superior a Distância, pode comemorar, pois a hora chegou!

Dois desses cursos foram iniciados em dezembro, e durante o mês de janeiro ocorreram as inscrições dos professores da educação básica em outros cinco projetos. A partir desta terça-feira, dia 05, abriremos as inscrições para a demanda social, na qual se enquadram nossos alunos (futuros professores, bem como nossos tutores, além de outras pessoas que tenham interesse nas temáticas propostas). Para os alunos, cabe salientar que essa é uma excelente possibilidade de contabilizar horas em atividades complementares.

Confira as oportunidades:

1. Culturas e Histórias dos Povos Indígenas (Arauá, Carira, Dores, Porto da Folha e Propriá);
  2. Educação Ambiental (Arauá, Brejo Grande, Propriá, São Cristóvão e São Domingos);
  3. Educação em Direitos Humanos (Brejo Grande, Lagarto, Dores, Porto da Folha e São Cristóvão);
  4. Educação para Diversidade (Arauá, Carira, Lagarto, Dores e Porto da Folha);
  5. Estatuto da Criança e do Adolescente (Japaratuba, Lagarto, Poço Verde, São Cristóvão e São Domingos).

Para se inscrever, basta acessar www.cesad.ufs.br, clicar no ícone Processos Seletivos e escolher a opção processos seletivos para cursos de extensão. Os cursos terão início na última semana de fevereiro.

Atualizado em: Ter, 05 de fevereiro de 2013, 12:32